Dominguinhos – Quem me levará sou eu

dominguinhos-frente

Esse disco foi o primeiro dos que comprei do Rouxinol, na época mal o conhecia, porém, com o tempo acabei comprando diversos outros LPs com ele. Foi o início de uma nova fase, tanto do pesquisar quanto do colecionar, não só os vinis como tudo que diz respeito à música regional e ao forró pé-de-serra.

dominguinhos-verso

Participação especial de Luiz Gonzaga no xote “Quando chega o verão” de Dominguinhos e Abel Silva e de Gilberto Gil em “Abri a porta”, de sua autoria em parceria com Dominguinhos. Destaque para “Sete meninas”, um belo forró de Dominguinhos e Toinho, integrante do Quinteto Violado.

Dominguinhos – Quem me levará sou eu
1980 – RCA

* 01. Abri a porta (Gilberto Gil – Dominguinhos)
* 02. Forró em Rolândia (Dominguinhos)
* 03. Fulô de Aracá (Dominguinhos – Guadalupe)
* 04. Te cuida jacaré (Dominguinhos)
* 05. Sete meninas (Toinho – Dominguinhos)
* 06. Tudo é São João (Dominguinhos – Guadalupe)
* 07. Quando chega o verão (Dominguinhos – Abel Silva)
* 08. Chorinho pra Guadalupe (Dominguinhos)
* 09. Quem me levará sou eu (Manduka – Dominguinhos)
* 10. Homenagem a Mestre Chicão (Dominguinhos)
* 11. O cortador de cana (Dominguinhos – Tarcisio Acioli)
* 12. Cabaré de bandido (Dominguinhos)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Samuel Machado Filho

    A faixa de abertura, a conhecidíssima “Abri a porta”, composta e interpretada pelos próprios autores, Gilberto Gil e Dominguinhos, foi lançada originalmente em 1979 pelo grupo A Cor do Som, em um LP chamado “Frutificar” e com arranjo bem diferente do que está neste disco. A faixa-título, “Quem me levará sou eu”, foi vencedora do Festival 79, promovido pela TV Tupi, já então em crise financeira e prestes a cerrar suas portas. Quem adefendeu a música no certame foi o cearense Fagner, e, curiosamente, sua gravação foi lançada na segunda tiragem do LP “Eu canto – Quem viver chorará”, originalmente de 1978, para substituir a canção “Motivo”, um poema de Cecília Meirelles musicado por Fagner, então enfentando séria pendenga judicial com as herdeiras da poetisa.

  • Fernando Correia de Araujo Jr

    amigos graças a generosidade de pessoas como vocês o mundo gira e a musica toca em muito mais ouvidos. nesses tempos atuais é dificil encontrar gente que gosta de musica,que sente prazer com musica e que tem o coração tão grande a ponto de disponibilizar tesouros como esse disco de Dominguinhos Obrigado Grande abraço

  • miriam bezerra

    Olá, amigos! Gostaria de saber, através da ficha técnica deste disco, quem faz o baixo na faixa “abri a porta”! Alguém pode me informar???
    Obrigada
    Bjs

  • Victor Camelo

    Também gostaria muito de saber a ficha técnica desse disco e outros do Dominguinhos, quais músicos tocam, alguém sabe onde encontro essas infos?
    De qualquer forma muito obrigado por disponibilizar o disco, melhor blog do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *