Quem somos?

Somos uma rede colaborativa filantrópica de colecionadores. Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

O acervo físico está distribuído pelo Brasil, nas casas de diversos colecionadores, músicos e amantes do verdadeiro forró.

O acervo virtual está disponível gratuitamente para todos! É só baixar!!!

O site se dedica, desde Janeiro de 2007, a resgatar, publicar e disponibilizar de forma gratuita, a discografia do forró tradicional.

O foco inicial foram os discos de vinil, todos fora de catálogo, com LPs, Compactos e 78rpm, com o tempo, percebeu-se que já haviam muitos CDs que também já estavam fora de catálogo, passaram em seguida a publicar tudo que tivessem acesso em termos de registro da história do Forró Pé de Serra, reunindo além dos LPs, algumas entrevistas, CDs, textos, fotos e videos, tudo dedicado a difundir e assim preservar o forró tradicional.

O site conta com uma webrádio que toca forró pé de serra 24 horas por dia, todos os dias.

O Forró em vinil, atualmente, serve de apoio para vários músicos que enviam seus trabalhos inéditos para serem publicados e disponibilizados gratuitamente. Com isso representam o esforço de um coletivo na preservação desse segmento rítmico tão rico, o Forró Pé de Serra.

A internet trouxe a possibilidade de compartilhar essas músicas e esse conhecimento com o todo o Brasil, com todos os brasileiros que vivem fora do País, enfim com o mundo inteiro.
A proposta do Blog “Forró em vinil” é, além de publicar gratuitamente os discos antigos lançados em vinil, divulgando de forma ordenada, enfatizando datas, gravadoras, título dos álbuns, acontecimentos pertinentes e até curiosidades sobre as personalidades do forró Pé-de-serra.
Apoiando-se nesse resgate, a intenção é de lançar e valorizar trabalhos recentes dos artistas que acreditam e investem atualmente no forró pé-de-serra.

É grande a dificuldade de se manter esse espaço, são horas e mais horas gastas na conversão dos LPs para mp3, nas pesquisas para o conteúdo das postagens e nas demais preocupações e gastos necessários para que tudo funcione perfeitamente.

Mesmo assim, fazem isso com muito prazer, já que entendem que é a única forma de divulgar o forró Pé-de-serra sem depender da mídia, de seus interesses puramente econômicos e da inércia dos governantes em apoiar a verdadeira cultura da nossa terra.

Acesse e baixe gratuitamente todo acervo do Forró em Vinil, acesse:

http://www.forroemvinil.com/

Ouça o melhor do forró na Rádio Forró em Vinil:

http://www.radioforroemvinil.com/

“We are a filantropic net of musicians and vinil colectors that loves the tradicional branch of the brasilian rithm called forró.
Our colection is avaiable for downloads, for free!
Our WebRadio is available 24/7.
Please help ‘Forró em Vinil Blog’ and the ‘Forró em vinil’ on line radio, 24h/7, been alive.

dj_ivan

DJ Ivan

Brasileiro, paulistano, DJ, músico, produtor, pesquisador, colecionador e blogueiro.

Começou a discotecar e interagir no cenário do forró pé de serra em 1997, período em que iniciou sua pesquisa acerca do forró tradicional, sua discografia, seus ritmos e suas formas peculiares de dança.

Desde então se apresentou como DJ nas principais casas de forró do estado de São Paulo e em grandes casas de espetáculo, como Via Funchal, Olympia, Canecão (RJ), SESCs Pompéia e Araraquara. Além de ter marcado presença em diversas casas e festas de forró no Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG e Itaúnas – ES.

Colecionou, durante todo esse período, um grande número de discos de vinil, além de produções recentes, como por exemplo CDs dos trios que ainda existem e batalham para manter acesa a chama do forró pé-de-serra.

Paralelamente à pesquisa, continua trabalhando como produtor artístico, atua, desde 2002, na produção de uma das maiores festas de forró pé-de-serra, o Festival Rootstock – www.festivalrootstock.com