CD – Herbert Lucena – Na pisada desse coco

herbert-lucena-na-pisada-desse-coco-capa

Colaboração do Nilson Araújo, da Sala Nordestina de Música.

“Discípulo de Jacinto Silva e, por conseguinte Jackson do Pandeiro, Herbert Lucena é, além de tudo, um produtor cachorro da mulésta de bom. Produzir quem não está na mídia é muito difícil e tem que ser muito competente para se sobressair.

Produziu Tavares da Gaita, Zé Vicente da Paraíba (CD Esgotado) Azulão, Walmir
Silva , Mazuca de Agrestina e o grupo Fim de Feira. Esses dois últimos foram indicados
Para o prêmio de Música Brasileira e Fim de Feira foi o escolhido.

Dizer mais o que?

Que além de Na pisada desse coco , tem forró, ciranda, arrasta pé
E tudo de bom que você possa imaginar escutar”

herbert-lucena-na-pisada-desse-coco-ficha

Sobre Herbert Lucena
“O fato é que Herbert queria mesmo era cantar coco. Repare: Ele juntou seus vinis, ouviu, pesquisou ritmos e fez a opção. Foi assim: desde menino Herbert ouvia e dançava coco, forró e ciranda, lá na Rua 3 de Maio, em Caruaru (que fazia sucesso no São João, onde só se tocava e dançava os ritmos autênticos).

Jacinto Silva, Jackson do Pandeiro e Azulão também foram decisivos na sua escolha. E assim ele abandonou de vez o rock por uma nova e inseparável paixão. Mas ainda tem outra explicação nessa descoberta de Herbert Lucena pelo coco, essa mais particular: por ele ser meio aperreado e só gostar de cantar ligeiro, ele viu no coco o que procurava, um ritmo apressadinho, de frases longas num compasso curto.

herbert-lucena-na-pisada-desse-coco-verso

O cantor sempre sentiu uma grande admiração pela parte rítmica das bandas de pífanos, esse sentimento levou Herbert a introduzir esta formação percussiva em seu trabalho, fazendo assim um casamento perfeito. A primeira música de Herbert como ‘coquista’ foi ‘Na pisada desse coco’, que deu nome a seu primeiro CD, lançado em junho de 2004.”

Herbert Lucena – Na pisada desse coco
2004

01-Na pisada desse coco – (Herbert Lucena)
02-A saudade que agente deixa – (Juarez Santiago)
03-Em tempo de se arrasar – (Tiago duarte/Manoel Alves)
04-Cheiro de fulô – (Herbert Lucena)
05-Ciranda Guerreira – (Herbert Lucena)
06-São joão no Cedro – (Manoel Alves)
07-Forró de Caruaru – (Herbert Lucena/Wellington Branco)
08-Me perguntaram, eu respondí – (Herbert Lucena/Xande Razec)
09-Samba na casa de Biu – (Herbert Lucena/Dja Vasconcelos/Demóstenes Felix)
10-Lá vou eu no arrasta pé – (Tiago Duarte)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Jefferson Bezerra

    Conheci o Herbert, no final dos anos 80, no Alto da Sé em Olinda, eu estava acompanhado de uma amiga dele Adriana Scalone,e logo fizemos amizade, pois o Herbert sempre foi um cara carismático, na época eu tocava percussão, fizemos um som, ele com o violão e eu com um timbal, nos encontramos pela ultima vez em Caruaru, estava acompanhando um artista que na época morava por lá, Mozart Melo, compositor da música Trem do Forró,enfim quero te desejar muito sucesso na feliz escolha, de levantar a bandeira do nosso Estado por esse Brasil afora, estamos carente de talentos como você, parabéns pelo cd de muito bom gosto, nos encontraremos pelas estradas da vida, um grande abraço, SUCESSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *