Trio Nordeste – De Juazeiro ao Piauí

trio-nordeste-frente

Seguindo a linha da minha última postagem, aí vai um disco que eu não consegui obter nenhuma informação sobre os músicos.

Ele estava aqui escondido ao lado do disco do Trio Petrolina, dessa vez não tem apenas músicas instrumentais, mas tem vários forrós, baiões, xaxados e arrasta-pés bem pra frente e até um sambinha em “O beija flor”.

trio-nordeste-verso

Certamente Evan e José Rolim devem ser integrantes do trio, porém, não se pode afirmar com certeza.

Trio Nordeste – De Juazeiro ao Piauí
1982 – RN Discos

01. Bela Morena (Evan e José Rolim)0
02. Terezinha do Piauí (Evan)
03. Mãezinha Querida (Evan e José Rolim)
04. Quem Nunca Viu Não Conhece (José Rolim)
05. Recordando o Amor (Evan)
06. De Juazeiro ao Piauí (Evan e José Rolim)
07. Meu Amor Chorou (José Rolim)
08. Vou Voltar pro Nordeste (José Rolim)
09. Me Recordando Noite e Dia (Evan)
10. O Beija-flor (Evan)
11. Forró Lá no Sertão (José Homero – Poeta)
12. Adeus Querida (Evan)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

23 comments

  • Edinho

    Esse foi o unico disco gravado pelo trio. Sei que hoje, o Evan (o do meio) é sanfoneiro em são miguel paulista-SP. Era o lider, compositor e vocalista do trio. Por acaso, um dia vi eles tocando numa praça na minha cidade heheehhe.
    Abraços.

  • jose domingos

    oi amigos do forro em vinil gostaria muito de fazer uma doaçao tem como cvs me mandar um boletim bancario noa tenho cartao d credito nem enpressora

  • jose almir

    falando do trio nordeste eu recodo do dia que eles se apresentarao na praça da minha cidade dirceu arcoverde piaui, acredito que seja a mesma praça que oedinho comentou

  • jose almir

    a ultima vez que eu vi ivan o vocalista foi em sao mateus sao paulo na casa do meu irmao valmir isso faz muitos anos. ocomentario do edinho em que ele se refere a apresentaçao do trio na praça acredito que estamos falando da mesma praça o edinho e um grande amigo meu nos tempos de adolecentes .

  • Acleto Oliveira

    Em falar de Trio Nordeste, conheci todos integrantes do grupo, foram criados aqui no município de Coronel José Dias antigamente era São Raimundo Nonato-PI, embora seus pais ambos vivos moram aqui desde a ainfância. trio nordeste era composto pelos irmâos Milton ( vocalista) ja falecido, Evangelista sanfoneiro, que mora atualmente en São Paulo e Zé Nivaldo que mora atualmente em Dom Inocêncio -PI. Esse não foi o único disco do trio não, tem mais!

  • Nereu Ribeiro Soares

    Conheci os irmãos Trio Nordeste e fomos bons amigos. O Trio se dispersou deixando muita saudade, pois, foi um evento plural de sucesso em nossa terra que trazia notoriedade de São Paulo com seu LP “De Teresina ao Piauí”. Três camaradas dignos de confiança e apreço. Lamento profundamente saber agora por Acleto Oliveira, que o Milton já é falecido. É muito triste saber. Um Trio que mereceu perpetuar muitos anos, mas, perpetuado está com esta obra maravilhosa que todo bom ouvido pode curtir e cantar. Parabens amigos!!!

  • Edinho

    Olha rapaz que interessante, voltei aqui pra baixar o disco e encontro comentários de dois grandes amigos. José Almir, um grande amigo de infância. Há muito tempo não o vejo mas com certeza seremos sempre amigos. O outro Amigo é Nereu R. Soares, poeta do bons. Grande amigo e grande figura humana. Saudades de voces.

  • Raimundo Campos

    Bom dia, amigos

    Vim agradecer pela lembrança que vocês tiveram e pelos grandes comentários a respeito deste conceituado trio que nos brindou com sua presença em nossa região de São Raimundo Nonato, Piaui, em 1982, trazendo muita alegria, com um vinil gravado em SP,onde emplacou sucessos como “Teresina do Piaui”, “Recordando noite e dia”, “Adeus Querida”, entre outros.

    Dos integrantes do trio, que eram todos irmãos, apenas o sanfoneiro e vocalista Evan, lider do grupo e fundador ainda está tocando na rádio Serra da Capivara em S.Raimundo Nonato – Piaui.

    O tocador do triangulo, José Nivaldo, está morando em Dom Inocencio-PI, região de São Raimundo, mas não continuou a carreira, apesar de ter gravado dois discos, um com o parceiro Gilvani, formando a dupla Gilvani e Givaldo, o outro com seu irmão Milton, já falecido, que formou a dupla Gil e Givaldo,na década de 80.

    O Zabumbeiro Milton, só gravou um LP com Zé Nivaldo, mas não obtiveram êxito com a dupla Gil e Givaldo, (apenas uma música, muito boa por sinal, “Juras de amor” tocou algumas vezes), pois não foi divulgado o trabalho como o 1º disco com o trio.

    O trio Nordeste não poderá ter mais a primera formação, pois como já salientou o Acleto, Milton já não se encontra entre nós, assim o único trabalho deles é este disco que hoje é uma raridade, uma verdadeira relíquia, que muitas pessoas aqui da região ainda possuem, e que existe uma versão para CD. Clássicos, como “Teresina do Piaui”, ” de Juazeiro ao Piaui” ainda são tocados até hoje.

    O José Almir realmente teve contato com o vocalista Evan em São Mateus São Paulo pois ele morou muitos anos la, até 2009, quando retornou para sua terra natal em São Raimundo Nonato.

    agradeço também aos comentários e apreços de Acleto Oliveira, Edinho, Nereu Ribeiro Soares e José Almir muito bem colocados.

    postei as informações, que são veridicas, por ser sobrinho do trio.

    abraços

  • Nereu Ribeiro Soares

    Foi com alegria que hoje voltei aqui e encontrei com riqueza de detalhes informações do Trio Nordeste, por Raimundo Campos que é sobrinho do Trio. Lamento profundamente doce vidaa morte de nosso amigo Milton. Tristeza q não podemos negar quando imaginamos que ele não está por aqui, está com Deus. O Milton, como os demais irmãos, tinha uma simpatia contagiante. Estava sempre alegre e distribuía um sorriso simples e sensato. Das felicidades que tenho pra contar sempre me recorda os momentos que estivemos juntos… não esqueço o som da sanfona do Ivan, o triângulo do Zé e a zabumba do Milton… as vozes em coral faziam-me achar um pequeno Rei! Agradeço a Deus por ter me dado a graça de ter vivido àqueles dias! Coisas da doce vida que não voltam mais!…Saudades!… Abraços aos amigos Edinho & Cia!!

  • Raimundo Campos

    ficamos muito agradecidos pelos comentários, e mais uma vez Nereu foi muito feliz em nos brindar com sua veia poética, ao relembrar com muita saudades, o trio e que, pelo sobrenome, também deve ser parente nosso.

    Quero agradecer também ao Edinho e José Almir pelas palavras sinceras, que apesar de não conhecê-los pessoalmente, agora sei que foram grandes amigos do grupo e ainda guardam as lembranças daquela época que não voltará jamais.

    abraços, amigos

  • Nereu Ribeiro Soares

    Prezado Raimundo Campos, somos parente sim. Nossa família pertence por genealogia aos antepassados mais próximos, “os queimadeiros”. Oriundos da família Ribeiro Soares, descendentes do precursor “Chiquinho das Queimadas” (Queimadas do Senhor do Bonfim, em D. Arcoverde). Ele, Francisco Ribeiro Soares, era o avô do Dr. Waldir Ribeiro Dias, nosso primo. A família cresceu , miscigenou, mas, a genes dos Ribeiros, continuou sem perder a qualidade e inteligência. Somos parentes dos Campos, Castro, Silva, Dias, Paes, Landim e outros que formam os aceclas de nossa genealogia piauiense. É um prazer tê-lo como parente e desejo saber se moras em SRNonato, pois, quando for em minha terra quero vê-lo de perto! Abraços do amigo e parente.

  • Raimundo Campos

    Obrigado, Nereu, pela descrição minuciosa de nossa árvore genealógica.
    é muito bom saber que temos um verdadeiro poeta na família, que é bastante numerosa como você mesmo citou, mas que preserva a mesma qualidade dos seus antepassados ilustres.
    Estou morando em dom Inocencio, onde temos um braço muito grande dos Ribeiro Soares e da Silva, concentrados na localidade do Sal.
    Se puder, venha fazer-nos uma visita que assim poderá encontrar muitos parentes que sequer imaginava existir.
    um grande abraço,

    Raimundo Campos

  • Nereu Ribeiro Soares

    Raimundo Campos, mais uma vez volto a cumprimentá-lo com efusivas saudações. Feliz por saber que moras nas proximidades de nossa terra São Raimundo Nonato. Pretendo quando visitar nosso “torrão” esticar a viagem até D. Inocêncio para conhecê-lo e concretizar nossa amizade. Iremos até a localidade Sal para visitar nossos parentes que sequer, como bem assinala você, jamais pensei existir. Senti grande pesar pela morte prematura e precipitada de nosso grande sanfoneiro e amigo GILBERTO DIAS. Fiz um pequeno soneto e enviei para a família, acredito alguém tê-lo guardado por aí. Foi de improviso, momento de emoção, o que me deixou no descuido de não mais possuir gravado comigo. Peço ao amigo que transmita abraços sinceros ao Zé do Trio Nordeste que mora nesta cidade. Noticia pra ele que moro na Capital de Palmas, Tocantins, onde atuo na profissão de advogado. Faço votos à você e a ele com reflexos de saudade e boa amizade. Lembranças à tua família com extensivo abraço à família do ZÉ. Em SRNonato sou irmão do advogado Dr. Dourival Ribeiro e do médico Dr. Nilson Ribeiro. Aguardo que nosso contato permaneça sempre falando de amigos para amigos. Dentre aqueles que neste bloc se encontra o Edinho é meu grande amigo, além de carregar as relíquias da mais tenra infância que maravilhosamente vivemos em nosso pequeno vilarejo Bom Jardim, hoje Dirceu Arcoverde/PI. São muitas coisas. Pessoalmente temos muito o que contar. Um grade abraço!!

  • João Ribeiro Gavião

    Meu nome é João Ribeiro Gaviao…….Bisneto de Mariano Ribeiro Soares , o Mariano da Gameleira , e de Dona Maria Rosa Ribeiro Soares. Meu Tataravo é Dom Francisquinho Ribeiro Soares , conhecido como Dom Francisquinho das Queimadas. E com emoção que observo , mesmo na virtualidade, a proximidade do saudoso passado que nos une ao tempo de Dom José Ribeiro Soares, um dos irmãos portugueses que cavalgou margeando o Rio Parnaiba e Rio Longá, se fixando na Região como Criador de Gado . ” Segundo meu querido Avô Balthazar Ribeiro Soares , falecido em 1966 “

  • José Almir Ribeiro Soares

    bom dia amigos
    Estou aqui para falar mas uma vez do trio nordeste , em 2011 fui passear em dirceu arcoverde e fui ate sao raimundo , por acaso encontro encontro com evan conversamos bastante ele falou que estava tocando em uma radio em sao raimundo . mudando de asunto o edinho e um grande amigo e sua familia tabem . o nereu nao mi conhece mas eu conheco ele conheço seu pai o durval ele comentou dos queimadeiros eu tambem sou queimadeiro temos o mesmo sobre nome jose almir ribeiro soares. tambem conheço muitos parentes do nereu em dirceu arcoverde . O acleto falou coronel jose dias eu tambem tenho muitos parentes la . estou morando em santo andre sp mas sonho em um dia morar em dirceu arcoverdi , abraços EDINHO O NEREU O ACLETO E O RAIMUNDO

  • Antonio de Padua Andrade

    Sou colecionar de vinil aqui em Teresina, preciso muito encontrar disco do trio nordeste. quero divulgar o trabalho deste artista piauienses e tambem preciso do disco pra compor meu acervo.

  • antonio de padua andrade

    Preciso muito do lp deste trio para compor meu acervo e divulgar o trabalho deste talentoso trio piauiense, grato.Padua.

  • NEREU RIBEIRO SOARES

    Prezado Antonio de Pádua Andrade. Atualmente estou trabalhando na região de São Raimundo Nonato e já soube que o cantor IVAN do Trio Nordeste está por lá, inclusive, mandou-me recado no sentido de tratarmos do assunto de aposentadoria para ele. Quando eu encontrar aquele artista irei “arrancar” um CD do TRIO NORDESTE e com certeza entrarei em contato com você para blindá-lo. Ok? Quero deixar aqui um grande abraço para o parente JOSE ALMIR RIBEIRO SOARES que ainda não o conheço pessoalmente, mas, aviso que estou trabalhando também na região de Dirceu Arcoverde, nossa terra, e quem sabe, qualquer momento estaremos em convivas por lá. Abraço Forte!

  • Antonio de Pádua Andrade

    Caro Nereu, já se passou um ano ainda não consegui o disco do trio.Sei que vou conseguir e fazer a devida divulgação desse trio que muito honrará a historia da musica do Piauí.Aguardo noticias.

  • Ronivon

    Eita trio nordeste bom de mais,Evan o sanfoneiro e vocalista na época hoje mora,aqui em São Raimundo Nonato Piauí,o Milton acho que já faleceu,e Zé Nivaldo mora em SãoPaulo,Evan toca todos os sábados num programa de rádio,o toca do forró,na rádio serra da capivara,Sao Raimundo Nonato Piauí.

  • roberta

    Ola, gostaria de saber se alguém tem o contato de quem detém os direitos de uso de trilha do trio. Tem um trecho deles que gostaria de usar em um trabalho e nao sei com quem falar e negociar. Desde já agradeço!

    Att. roberta

  • Bruno dos Santos

    O meu pai era integrante do trio nordeste José Rolim algumas composições do trio são dele queria o contato dos outros integrantes do grupo se alguem tiver notícias me chama obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *