Jacinto Silva – 78RPM

Outra colaboração do Thiago Silva, de Recife – PE, outra raridade, um 78 RPM do Jacinto Silva. Infelizmente ele não conseguiu fotografar o rótulo, se alguém tiver o disco e puder nos mandar fotos dos rótulos, publicaremos posteriormente. Ele fez o seguinte comentário sobre o disco:

“São duas músicas de grande sucesso dele, ‘Aquela rosa’ foi umas das músicas mais tocadas na época, foi gravado na Rosemblit, antiga Mocambo, em Recife – PE, e tem o acompanhamento da raça de Martins da sanfona.”
A Foto foi extraída do JC online, assim como o trecho seguinte: ‘Ele começou a gravar, em 1959, na extinta Rozemblit, pela qual lançou seus primeiros sucessos, “Chora Bananeira” e “Aquela Rosa”. O auge de sua carreira, porém, foi na CBS onde gravou de 1963 a 1973.’

Jacinto Silva – 78RPM
1964 – Mocambo

01. Aquela Rosa (Jacinto Silva) Marcha de roda

02. Na Base Do Tamanco (Jacinto Silva / José Maurício) Coco

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

2 comments

  • Samuel Machado Filho

    O número de catálogo é 15553, e por sinal foi lançado em 1964, ano em que se encerrou a fabricação no Brasil dos bolachões de cera. A Mocambo foi uma das últimas gravadoras a abandonar o formato, juntamente com a Continental, a Copacabana, a Chantecler e a CBS. Já em 1963, a Odeon e a RCA Victor já haviam paralisado a produção de 78 rpm.

  • jose alves de lima

    Pelas pesquisas que fiz esse compacto 78 rotaçôes é de 1964 e o Jacinto Silva só canta de um lado do outro lado é outro cantor…

    ZÈ LIMA NITEROI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *