Genival Lacerda – Troque as pilhas, só não mate o véio

Mais um LP, do baú direto pra internet, autografado pelo Genival em 2001, quando tive a oportunidade de conhecê-lo.

Algumas músicas desse disco ficaram mais conhecidas por terem sido reproduzidas nas diversas coletâneas do Genival, como “Quem dera” de Nando Cordel e Genival Lacerda; “Mate o véio mate” de João Gonçalves e Genival Lacerda; e a regravação do mega sucesso “Severina Xique Xique” de João Gonçalves e Genival Lacerda.

Direção de produção de Talmo Scaranari e Genival Lacerda, arranjos de Sivuca, destaque para “Aqui tem forró” de João Silva e Genival Lacerda; e para “O jegue milionário” de João Caetano e Genival Lacerda.

Genival Lacerda – Troque as pilhas, só não mate o véio
1984 – Beverly

01. Quem dera (Nando Cordel / Genival Lacerda)
02. Aqui tem forró (João Silva / Genival Lacerda)
03. Quero ver meu bem (Zé Rosendo / Marluce)
04. O jegue milionário (João Caetano / Genival Lacerda)
05. O bichinho (Jota Lima / Graça Góis)
06. Tire a tábua (Durval Vieira / Graça Góis)
07. Troque as pilhas (Nando Terranova / Genival Lacerda)
08. Mate o véio mate (João Gonçalves / Genival Lacerda)
09. Quero morder o seu cajú (Cassiano Costa / Graça Góis)
10. Paroliado (Luiz Vieira)
11. Suposição (Cassiano Costa / Graça Góis)
12. Severina Xique Xique (João Gonçalves / Genival Lacerda)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

2 comments

  • Igor Maxwel

    Sou suspeito em falar que este disco do Genival Lacerda é um dos melhores da carreira, junto com Não Despreze seu Coroa, Me Dê o Gravador, Galeguim dos Zói Azul (que eu sugeri para este site) e Presente de Nordestino, dentre outros. Eu vi este exemplar numa loja de BH e o selo original é da Copacabana. Este no caso é o relançamento da Bervely (a mesma que relançou O Grilo Dela do Zenilton). Este LP também contém músicas que se tornaram conhecidas e obrigatórias em seus shows, como “Quem Dera” e “Mate o Véio”, além de “Paroliado” de Luiz Vieira (o autor de Menino de Braçanã). E foi este LP que lançou a “Severina Xique Xique”, com o famoso refrão “Ele tá de Olho é na Botique Dela”, que se tornou popular nos anos 80 e nos dias de hoje. Viva o forró debochante e engraçado deste grande ícone da nossa música.

  • Paulo David

    Esse disco é FENOMENAL!!!! Já conhecia a música “Mate o véio, mate” e sempre quis achar o disco que tem essa música. Gosto muito do Genival, em suas duas fases. É pena que as pessoas só lembrem dele pelas músicas de duplo sentido, pois ele também é ótimo no forró comportado. Muito obrigado por disponibilizarem essa e outras maravilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *