Zé Alves e seu Conjunto – Conformação

za-alves-capa

José Alves de Queiroz, conhecido artísticamente por Zé Alves, pode ser definido como um artista completo, como atributos, ele é um excelente compositor, instrumentista, sanfoneiro e repentista. Vem de uma família de músicos, seu pai era acordeonista e seu irmão tocava trombone.

Zé Alves nasceu em 1939 na cidade de Anabias, em Alagoas. Durante a adolescência sofreu de inflamação no nervo ótico, o que lhe tirou a capacidade visual. Por volta dos 22 anos, passou a apresentar-se em festas. Formou um trio composto por Manoel dos Santos, o Canário da Zabumba e José Irineu de França no triângulo.

za-alves-contra-capa

Fez sua primeira gravação em 1976, pela Rosicler, intitulado “Conformação”, e esse é o disco postado hoje. Nele temos diversas composições de Zé Alves com destaque para “Reconciliamos”, “Cabelos Grisalhos”, “Choro de Saudade” e a faixa título “Conformação”. Outros grandes compositores fazem parte do álbum, dentre eles, Antonio Pereira que aparece em quatro composições, destaque para “Brincando com Meu Amor” de sua autoria.

(Texto e disco enviados por DJ Rick)

Zé Alves e seu Conjunto – Conformação
1976 – Rosicler

01 – Conformação (Zé Alves)
02 – Minha Saudade (Antonio Pereira)
03 – Lili (Zé Alves)
04 – Reconciliamos (Zé Alves)
05 – Sacudindo em La Menos (Zé Alves)
06 – Brincado com Meu Amor (Antonio Pereira)
07 – Quando Partiste (Antonio Pereira)
08 – Saudade de Carpina (Zé Alves)
09 – Cabelos Grisalhos (Zé Alves – Marco Antonio)
10 – Promessa à Virgem da Conceição (Antonio Pereira)
11 – Choro da Saudade (Zé Alves)
12 – A Causa da Minha Dor (Antonio Pereira)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

9 comments

  • Kiko Carvalho

    Eu tive o imenso prazer de conhecer o mestre Zé Alves pessoalmente aqui em Jaguaquara – BA. Eu, ainda menino por volta de 1991/92 acompanhava de cima do palco a maravilhosa melodia entoada da sanfona do mestre. Descanse em paz Zé.

  • Josdaia

    Eu sou filha de Zé Alves, que pena não tive o prazer de conhecê-lo, infelizmente, mas sei como era significante para muitos.

  • José Alves de Lima

    Eu tenho aqui, um outro LP do Zé Alves, titulo, você é meu Xodó.
    selo ITAMARATY. não consta o ano de gravação.
    Nesse lp tem uma Musica que procurei durante anos, cheguei até a postar a letra aqui no forroemvinil. chama se Relembrando o Tenente Jesus.

    ZÉ LIMA NITERÓI

  • Josdaia

    Bom dia! Preciso fazer uma retificação no meu registro de nascimento. Preciso saber onde meu pai José Alves de Queiroz, nasceu ou onde faleceu, pra comprovar que o Queiroz do nome dele é com Z.

  • Clebeson Queiroz

    Olá tudo bem, meu nome é Clebeson Silva de Queiroz sou filho de Zé Alves. Meu pai faleceu em 2001 ficaria feliz em conhecer você Josdaia. E o Queiroz é com Z mesmo

  • Jaíres M S de Queiroz

    Obrigada a todos pelo carinho postado e prestado aqui ao meu pai Zé Alves , por ser filha sou suspeita em falar mais realmente ele era um maravilhoso homem, pai e músico , suas canções fizeram e fazem parte até hoje de nossas vidas e da história de muita gente .
    Por ele e toda a família agradeço a homenagem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
[Vem por aqui]

Um grade abraço,
DJ Ivan