Pedro Sertanejo – Rato molhado

pedro-frente

Estava essa semana olhando uns discos de 8 baixos aqui em casa pra postar um e passei por esse aqui do Pedro Sertanejo, lembrei-me que alguém havia pedido esse disco, então ai vai o Rato molhado.

A cópia que digitalizei é um re-lançamento, pela Chantecler, de 1979, reparem que a capa é diferente da edição que está disponível no Brasil em vinil. Quase todas as músicas são de autoria do próprio Pedro, algumas em parceria e outras solo.

pedro-verso

Destaque para a faixa título “Rato molhado”, de Pedro Sertanejo, música que estimulou a criação de sua resposta, o “Enxuga o rato” gravada pelo Zé Ranulfo de Serra Talhada.

Pedro Sertanejo – Rato molhado
1967 – Musicolor

* 01. Rato molhado (Pedro Sertanejo)
* 02. Forró em Propriá (Pedro Sertanejo)
* 03. 7 punhá (Pedro Sertanejo)
* 04. De Colégio a propriá (Pedro Sertanejo – A. Trajano)
* 05. Forró no Cariri (Pedro Sertanejo – A. Trajano)
* 06. Forró do Luna (Pedro Sertanejo – J. Luna)
* 07. Chapéu de couro (Pedro Sertanejo – Jorge Paulo)
* 08. Ratueira (Pedro Sertanejo – Jorge Paulo)
* 09. Forró Alagoano (Pedro Sertanejo)
* 10. Viçosa (Pedro Sertanejo – M. José)
* 11. Asa Branca (Humberto Teixeira – Luiz Gonzaga)
* 12. Saudade do norte (Milton José)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

29 comments

  • eduardo

    solicito os prestimos desse blog para descobrir quem gravou a musica (rato molhado) cantada sei que é um cantor; desde já agradeço encarecidamente.

  • joão batista

    todas as musicas do pedro sertanejo são de ótimos estilos, verdadeiro forro pé de serra para quem curte este sanfoneiro de dedos calejados de uns forro bem soladas qualquer um para pra ouvir, gostaria de saber como faço para comprar todos CD do pedro sertanejo,esta faltando neste blog uma musica que me chama atenção (euclides da cunha)

  • J. ALBERTO

    SIMPLESMENTE ESPETACULAR TEU ACERVO MUSICAL.
    PARABÉNS MEU CARO AMIGO, FORROZEIRO.
    BOAS FESTAS PARA TODOS.

  • DANIEL

    Eu tinha um vinil de Luiz Gonzaga que chamava forró do rato molhado e era tudo de bom. Ja tentei baixar as músicas aqui na net, emule etc, mas nunca consegui. Era muito bom esse disco.

  • FERNANDO REIS

    OLÁ, AMIGOS,, ESTE SITE SIMPLESMENTE E O MASSIMO SEM COMENTARIO,SO FALTA LIBERÁ OS CDS DO BOCA MOLE,,,PARA ME BAIXA-LO,, VALEU UM ABRAÇO ECONETENUE ASSIM, TA OTIMO,,

  • joao santos

    eu ouvia musica online de pedro sertanejo hoje acabou era tao bom que agente escolhia ouvindo para apos comprar

  • Guille Güttler

    Perguntaram quem era que canta Rato Molhado…

    Não sei dizer… mas tem uma banda argentina – Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota – que tem uma música com esse nome.

  • Navegador

    Olá! Alguém perguntou quem canta “Rato molhado”, se for o chorinho eu tenho. Só não sei como postar. Mas está à disposição.

  • Eric

    Ola, Estou aqui procurando 2 musicas de Pedro sertanejo ,Forró Pernambucano e Serra Negra.
    se alguem souber onde encontro essas musicas me da uma resposta nesse blog ou me mande um e-mail por favo!!!
    eric.hatman@hotmail.com
    Agradecido!!

  • JOSÉ LOBO JANUÁRIO DO NASCIMENTO

    EU, AINDA CRIANÇA, NA DÉCADA DE 1960, ESCOLHÍ, ENTRE OS GRANDES SAFONEIROS DE 8 BAIXOS, O PEDRO SERTANEJO, GOSTAVA MUITO DE ASSOBIÁ, UMA DE SUAS MÚSICAS QUE FOI GRAVADA EM 1961, E DEPOIS INCLUÍDA NO LP: BAIÃO, QUADRILA E QUENTÃO, ESTA MÚSICA É A SERGIPANA; OU SERGIPANA, LAMENTO NÃO TER TIDO A OPORTUNIDADE DE TER ELA EM MEUS ARQUIVOS, EU GOSTA DE TOCAR ELA EM MINHA SANFONA, NÃO COMO PEDRO SERTANEJA, MÁS, EU ARREMEDO, POR ISSO ESPERO QUE ESTE LP SEJA POSTO FUTURAMENTE, NESTE ACERVOS DO BRASIL.

    ATENCIOSAMENTE,

    JOSÉ LÔBO JANUÁRIO DO NASCIMENTO,

    JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ

  • Fernando José Maciel de Sousa

    Olá pessoal, como vai.
    Escrevo pela primeira a este maravilhoso site que descobrir a menos de um ano e cada dia que se passa tô achando melhor com grandes novidades. Falar em Pedro Sertanejo é uma honra porque Pedro foi um dos nossos grandes tocadores de fole de oito baixos aqui no Brasil e os seus discos são uma maravilha inimaginável a cada faixa uma surpresa que enriquece e refina o nosso gosto musical e descobre mais um dos nossos grandes instrumentistas nordestinos que ficam tão desconhecido no nosso Brasil apesar de suas competências musicais. Adoro todos os discos que eu ouvir dele e aprecio cada faixa, adoraria escutar a obra completa, mas arranjei todos os discos. Quem tiver a coleção completa me mande um e-mail pra ver se você manda um cópia do disco. Certo
    O meu e-mail é este : fefe_cabeludo@hotmail.com(Quem for da Paraíba e Pernambuco é melhor ainda)

  • Rodrigo

    No “youtube” tem um vídeo do cantor e compositor cearense Cesar Barreto, com a letra que compôs para o “Rato Molhado” do Pedro Sertanejo e a resposta “enxuga o rato” do Zé Ranulfo. Vale conferir.

  • Eduardo

    Agradeço ao RODRIGO; pois chegou ao fim uma busca de mais de 15 anos para descobrir quem cantava a música rato molhado.
    OBRIGADOOOOOOO.

  • Pedro

    Meus amigos, quando criança, ouvia muito um vizinho que todos os sabados curtia seus disco e tinha uma musica com a seguinte letra: ” mamãe me responda com carinho, pra que a senhora teve tantos filhos miudinhos, cabeça chata, barrigudo,ismirradinho, pra cima não cresceu, só pra frente um bucadinho…robertinho, robertinho,mas mamae com essa cara só me chama de baixinho”, por favor me ajudem !!!!!
    Agradeço aos fãs do genero que manteem vivos os grandes idolos em nossa memoria.

  • lui

    OLHA SICERAMENTE, EU C/ OS MEUS 10 ANOS, OUVIA ESTE TALENTO DA NOSSA CULTURA NORDETINA, HOJE FUI VISITAR UM PARENTE E ELE RECORDOU FATOS IMPORTANTES, PORTANTO GOSTARIA DE COMPRAR CDS REMASTERIZADOS, EX; RATO MOLHADO, QUEM TIVER DISPON´VEL, PODE PASSAR O CONTATO…….

    ATT; LUIZ

  • Carlos Airton

    Quanta felicidade encontrar Pedro Sertanejo, este sim é o verdadeiro Forró Nordestino.
    Atenc. C.Airton

  • washington

    ola pessoal dos forros vcs poderiam me da as dicas como baixar as musicas do pedro sertanejo? e aproveitando a deixa queria fazer outro pedido.
    quando eu tinha meus 17 anos no ceara eu ouvia o pedro sertanejos e outros mais como jackson do bandeiro e ary lobo e outros mais tudo feras,nesta epoca tocava tbem outra melodia que so me lembro o nome dela mas nada mais sera que pelo titulo voces saberiam >casa amarela se sim seria demais voces por aqui meu muito obrigadao

  • sebastiao

    Ola pedro, quem canta a musica “mamae… tanto filho esmirradinho…” e o Manoelito sena e tem no forroemvinil

  • Carlos

    Estas músicas são inesquecíveis, Pedro Sertanejo é o máximo e quando ouço suas músicas, volto ao meus tempos de criança. Parabéns, eu gostei muito.

  • LUIZ MARIO SOUZA

    PARABEMS MEU AMIGO…

    Quero registrar o meu apreço ESPECIAL pelo resgate cultural, pois não esqueço das minhas origens…como que eu faço p/ comprar ou baixar este acervo raríssimo

    ATT;

    LUIZ

  • cicero manoel teixeira

    TODOS OS NORDESTINJO QUE TEM MUITA FÉ EM DEUS VAMOS NOS UNIR E REZAR PELA A MELHORA DE DOMINGUINHOS. QUE DEUS O ABEÇOE E RETAURE SUA SAUDE. DEUS DO CEU E DA TERRA RESTAURE A SAUDE DO GRANDE MESTRE DOMINGUINHOS.

  • CESAR WAGNER MARQUES BARRETO

    Olá, amigos do site forróemvinil.
    Meu nome é Cesar Barreto, e, conforme a informação aí do Rodrigo (que é meu filho), em 1993 gravei um LP intitulado ‘A Vitória do Forró”, produção independente aqui no Ceará mesmo. A faixa 5 é Rato Molhado, do Pedro Sertanejo, com letra minha. Se for do seu interesse posso lhe enviar o arquivo com a música, ou até o LP (acho até que seria mais interessante). Um abraço e parabéns pelo site.

  • Lourival Matias da Silva Sobrinho

    DESDE GAROTO QUE QUANDO OUVI PELA PRIMEIRA VEZ TOCANDO NA ANTIGA RÁDIO DIFUSORA DE CARUARU , GOSTEI MUITO APARTIR DAÍ TODA VEZ QUE EU LIGAVA O RÁDIO QUE ESTAVA TOCANDO UMA MÚSICA DE PEDRO SERTANEJO, EU AUMENTAVA O VOLUME E PARAVA PARA OUVIR , AQUILO MIN ENCHIA DE ALEGRIA, HOJE EU CONSEGUI COM MUITO TEMPO ATRAVÉS DE UM COLEGA UN CD DE PEDRO SERTANEJO ADORO OUVIR TODAS AS SUAS MÚSICAS. ESPERO OUVIR OUTRAS QUE EU NÃO TENHO, OBRIGADO PELO OESPAÇO LOURIVAL MATIAS DE CARUARU PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Facebook