Ivon Curi – Música para todos os corações – 10pol

capa

Colaboração do Joca, o Rojão Stéreo, de Brasília – DF.

seloaselob

Segue um 10 polegadas de Ivon Curi de 1953, no início de sua carreira como cantor.
Trecho do texto na contra-capa:
“O que mais se admira em Ivon é a sua maleabilidade fora do comum. Com a mesma facilidade com que nos faz rir, nos faz chorar. (…) Jamais se poderia imaginar que o mesmo cantor de O Menino de Braçanã fosse capaz de interpretar com tanta facilidade um rojão nordestino como O Pau Comeu. Ao narrar a festa em casa de Noca, Ivon o faz com tal realismo que quase nos obriga a ‘ver’ o que êle nos descreve. Sua voz adquire nuances inesperadas, tornando a letra ainda mais jocosa, proporcionando-nos momentos de autêntica hilaridade.

verso

(…) Vejamos agora um outro Ivon. Brejeiro como nunca, eis que se nos apresenta interpretando um de seus maiores sucessos – O Xote das Meninas. Nesta página de Zèdantas e Luiz Gonzaga pode-se observar todo o colorido de sua voz, colorido este que valoriza ainda mais a melodia e o texto da canção. (…) Todos os arranjos de Ivon Curi, nesta coletânea, foram idealizados e harmonizados por êle próprio, que encontrou no maestro Gaya o feliz burilador e realizador de seus projetos.”

Ivon Curi – Música para todos os corações – 10pol
1953 – RCA Victor

01 – O menino de Braçanã (Arnaldo Passos – Luiz Vieira)
02 – O pau comeu (Marçal de Araújo)
03 – Meu defeiro (Caribé da Rocha)
04 – O xóte das meninas (Zédantas – Luiz Gonzaga)
05 – Joao Bôbo (Ivon Curi)
06 – Baião das velhas cantigas (Arranjo de Jair Amorim
07 – Lá vem a baiana (Dorival Caymmi)
08 – Xóte miudinho (Zédantas – Luiz Gonzaga)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.