CD – Trio Xamego – Forró agarradinho

O Trio Xamego atualmente é formado por Dió de Araújo (voz e zabumba), Chiquinho (Francisco Alves) na sanfona e Zequinha de Andrade no triângulo. No disco de 82, o sanfoneiro era Joãozinho que posteriormente foi morar em BH.

Dió, com mais de 40 anos de carreira, já participou de inúmeros discos como produtor ou como ritmista, fazendo zabumba ou outros instrumentos percussivos para diversos artistas renomados, participou no início de sua carreira do Trio Pajeú, no qual gravou voz em algumas músicas dos dois LPs gravados, abriu shows para o rei em algumas apresentações e atualmente, além do Trio Xamego, acompanha o sanfoneiro Dominguinhos sempre que possível.

Chiquinho começou a tocar sanfona aos 6 anos de idade vendo o avô tocar, imigrante, trabalhou duro até poder tocar profissionalmente, por sua simpatia, carisma e talento, tornou-se um dos sanfoneiros mais queridos do forró em São Paulo.

Seu Zequinha, viveu sua vida toda dedicando-se ao forró, antes do Trio Xamego, acompanhou diversos grandes nomes do forró, como Jackson do pandeiro, Ary Lobo, Oswaldinho e Marinês, participou de alguns LPs do Trio Nortista, que era liderado pelo sanfoneiro Jonas de Andrade, seu irmão. Embora ele só faça o coro nos shows do Xamego, seu Zequinha tem uma voz forte e afinadíssima, seu Zequinha, somos seus fãs!!!

De cada um dos seus integrantes, um amigo e uma história de vida.

Nesse trabalho, lançado pela Candeeiro Discos, produção de Dominguinhos (sanfona também!!), guitarra de Heraldo do Monte, baixo gravado por Trajano Menezes, o Lau, além da Zabumba por Deocleciano de Araújo.

Regravações do disco de 82 do próprio Xamego, “Eu quero é mais”, “Medo de amar” e “Gamação de homem velho” e também releituras de Dominguinhos da década de 80, o instrumental “Segura as calças” dessa vez com Chiquinho Alves e “É só você querer”, além da faixa título “Onde está você”, que, diga-se de passagem, ficou mais dançante do que a versão original.

Destaque para “Forró agarradinho” (arrasta-pé) e “O pilão já bateu” duas músicas, até então, inéditas de João Silva, muuuito boas, vale a pena conferir.

Trio Xamego – Forró agarradinho
2001 – Candeeiro

01 . Onde está você (Zezum)
02 . Medo de amar (Dió de Araujo – Pajeú)
03 . Forró agarradinho (João Silva)
04 . Meu amor cadê você (Castanheiro)
05 . O pilão já bateu (João Silva)
06 . Foi bom te amar (Petrucio Amorim)
07 . Meu chamego (Carlinhos Axé – Erismar Silva)
08 . Eu quero é mais (Bernardo Silva)
09 . Flor de Croatá (João Silva – Raimundo Evangelista)
10 . É só você querer (Nando Cordel)
11 . Segura as calças (Dominguinhos)
12 . Nem ai (CláudioMissagia – Datan Coelho)
13 . Rato que rói (Dominguinhos – w. Macedo)
14. Gamação de homem velho (Anastácia)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.