CD – Lucymar – Meu forró é bom demais

Colaboração do Elino Julião Jr.

A cantora Lucymar é paraibana, da cidade sertaneja de Santa Luzia do Sabugi, radicada em Campina Grande-PB, começou a cantar com 10 anos de idade nas festas de carnaval de sua cidade. Com 16 anos chegou a Campina Grande e foi contratada pela rádio Borborema para ser cantora do cast.

Em 1972, foi para o Rio de Janeiro para se apresentar no programa de auditório da Rádio Globo. O programa ia ao “Ar” a meia noite e era comandado por Jackson do Pandeiro e Adelson Alves. Vários Artistas se apresentavam nesse programa, entre eles o Rei do baião Luiz Gonzaga, Elino Julião, Trio Nordestino, Marines, e outros.

Em 1975 a convite de Jackson do Pandeiro, Lucymar participou de uma coletânea de forró, com Jackson do Pandeiro e outros artistas, o disco chama “A Tuba da Mulher”. De 1976 a 1978, a artista foi contratada pela gravadora Copacabana Discos, onde teve como produtor musical o saudoso “Lindú” cantor e sanfoneiro líder do Trio Nordestino. Neste período em que foi contratada pela gravadora a artista teve como destaque os Lps “O namoro e a Popança”, de 1976, que trouxe a música título do Lp como sucesso , de autoria de João Silva e João Baroni.

Outro LP de Lucymar que se destacou foi o de título “Nordeste que amo” de 1978, que trouxe a música “Tenha dó”, de autoria de Kim de Oly e Lucymar, como sucesso.No início dos anos 80, Lucymar voltou para o Nordeste, onde gravou trabalhos pelas gravadoras Somax , do Recife , e Guriatã.

Lucymar no momento está em estúdio, finalizando o seu mais novo trabalho. O CD é uma produção independente e será lançado em 2009. O CD irá contar com algumas regravações de sucessos dos LPs gravados pela Copacabana, composições de Elino Julião Jr. e André Julião, músicas de Dominguinhos, Antônio Barros e Céceu e de outros grandes compositores do forró. (Texto extraído do blog do Elino Julião Jr.)

Lucymar – Meu forró é bom demais
2009

01 – Tenha dó (Kim do Oly – Lucymar)
02 – Lugar ao sol (João Gonçalves)
03 – Sinto saudade (Kim do Oly – Lindolfo Barbosa)
04 – Que frio a noite tem (Lindolfo Barbosa – D. Matias) Part. Biliu de Campina
05 – Deixa de besteira (Anastácia – Dominguinhos)
06 – Balá balá (Lamartine Barros)
07 – Grito de amor (Elino Julião Jr. – André Julião)
08 – Romance recheado de prazer (Elino Julião Jr. – André Julião)
09 – Você falhou (Elino Julião Jr. – André Julião)
10 – Desejo de amar (Gabú – Marinheiro)
11 – Risque (Ary Barroso)
12 – Quando os dois se quer (Antonio Barros)
13 – Sabiá (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)
14 – Neném mulher (Pinto do Acordeon)
15 – Estrada de canindé (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Facebook