CD – Elino Julião Jr – E o forrozão relampiou

Colaboração do Elino Julião Jr

Esse é o primeiro álbum da carreira solo do Elino Julião Jr.

“Filho de um dos grandes nomes do forró, o cantor e compositor norte-riograndense Elino Julião e da cantora Lucymar , Elino Julião Júnior traz na veia o autêntico forró pé-de-serra. Natural de Recife , Elino Julião Júnior morou no Rio de Janeiro, na companhia dos pais, e depois fixou residência em Campina Grande na Paraíba no ano de 1995. Em 1998 ao lado de sua mãe , Lucymar e de seus irmãos André Julião, e Priscila Julião , criou a Banda Brisa, que tocava forró pé de serra nos estados da Paraíba e Pernambuco. No ano de 2000, ao lado da família criou o projeto “ A família do forró” e no ano de 2002 formou a banda “Os manos”, com Elino Julião Júnior , André Julião e Priscila Julião nos vocais .

Sempre conciliando a música com os estudos, que era pré – requisito exigido pelos pais, Elino Julião Júnior formou-se em Educação Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no ano de 2002, e também é pós-graduado em psicomotricidade, também pela UEPB. Em 2004, Elino Julião assumiu a carreira solo, com o irmão André Julião na sanfona, e a irmã Priscila Julião cantando ao seu lado. Hoje Elino Julião Júnior realiza shows por todo o Nordeste, principalmente nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Elino Julião Júnior continua a história herdada do pai Elino Julião e da sua Mãe a cantora lucymar, e canta o autêntico forró pé-de-serra, dando uma ênfase maior aos sucessos do seu pai, que tem um repertório compromissado com verdadeiro forró, em músicas que foram imortalizadas através das letras de Elino Julião que são verdadeiras crônicas da cultura popular nordestina. O jovem artista também canta em seus show músicas de sua autoria com o irmão André Julião.

‘Para mim é uma satisfação e também uma grande responsabilidade cantar o forró de Elino Julião . Ser filho e herdeiro musical me faz ter a certeza de que tenho o compromisso de continuar divulgando a sua obra que é uma das mais importantes da nossa música nordestina, que tem no forró o seu principal estilo musical. Meu Pai retratava como ninguém, a nossa realidade, origem, poesia, beleza, e imortalizou tudo isso em suas obras.

Convivendo sempre no âmbito da música viajando com meus pais, em palcos pelo Brasil, assimilar essa identidade foi natural, fluiu de forma simples, o meu principal compromisso é sim, continuar a história herdada do meu pai, e ao lado dos meus irmãos e dos seguidores de Elino Julião continuarei cantando seu repertório , repertório este que é obrigatório nas festas juninas pelo Brasil, e com certeza meu Pai está ao lado de papai do Céu feliz por me ver cantando suas músicas’” (Extraído do Blog de Elino Julião Júnior).

Elino Julião Jr – E o forrozão relampiou
2008

01 – O relabucho (Elino Julião)
02 – Na sombra do juazeiro (Elino Julião – Brito Lucena)
03 –
O baile do Tancredo (Elino Julião)
Puxando fogo (Elino Julião – João Machado)
O cajueiro de Piranji (Elino Julião)
04 – Filho de Goiamum (Elino Julião – Aurino Francisco)
05 – O rabo do jumento (Elino Julião – Dilson Dória)
06 – Menina das 6-40 (Elino Julião – José Candido)
07 – Vamos chamegar (Elino Julião – Dilson Dória)
08 – Xodó de motorista (Elino Julião – Dilson Dória)
09 – Mulher de verdade (Elino Julião)
10 – foi morar com o guarda (Messias Holanda – Luiz Correia)
11 – Pedaço de morena (Elino Julião)
12 – Eu quero dançar forró (Elino Julião Junior – André Julião)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.