CD – Camarão e Salatiel D´Camarão – Seguindo meus passos

Colaboração do Salatiel D´Camarão

“Este disco é uma coletânea que foi lançado no auditório do Jornal Diário de Pernambuco em Junho de 2011, chama-se Seguindo meus passos que é nome de uma turnê que fizemos na Paraíba, Piaui e em Pernambuco.”

“Mestre Camarão
Nasceu em Brejo da Madre de Deus (no distrito chamado fazenda velha) Reginaldo Alves Ferreira, em 23 junho de 1940, conhecido por Camarão. Começou a tocar com 6 anos de idade e hoje 63 anos carreira com uma discografia que contabiliza em 30 discos, sendo 18 – long plays “vinil”, 4 – compactos, 3 – 78 rotações e 5 CD ‘s.
Intitulado Patrimônio Vivo de Pernambuco, chegou a trabalhar com Luiz Gonzaga (que depois de seu pai foi o seu maior ídolo), Marinês, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Ary Lobo e outros.

Salatiel D’ Camarão
Nasceu em Caruaru; Através da convivência do pai cresceu próximo aos seus ídolos como: Luiz Gonzaga, Lindú (Trio Nordestino), Sivuca, Oswaldinho, Marinês e tantos outros. Cercado deste mundo fascinante não poderia ser outra coisa se não músico.

Ainda criança foi para o Conservatório Pernambucano de música em 1984. Em 1987 começou sua profissional, desde então trabalhou com os seus ídolos e também trabalhou com artistas de outros gêneros como: Cauby Peixoto, Marinês, Moacir Franco, Trio Nordestino, Patrick Dumon, Genival Lacerda, Camarão, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Sivuca. Robertinho do recife entre outros.

Começou como cantor no ano de 2007 sendo líder da banda Afarinhada, foi ai então que decidiu assumir uma carreira solo através do apoio de seu pai, do Gennaro e o Genival Lacerda. Utilizando então o nome que durante esses anos como músico usou “Salatiel Dias” gravou seu primeiro Cd, mas por ser filho de quem é a referencia era: Salatiel Camarão ou Salatiel de Camarão e por uma questão natural seu nome artístico ficou: Salatiel D’ Camarão.”

Camarão e Salatiel D´ Camarão – Seguindo meus passos
2011

01-Forró do Camarão (Camarão)
02-Sei Lá (Camarão)
03-Meus Velhos (Camarão)
04-Brás, Pedacinho do Norte (Camarão) Dominguinhos
05-Lá e Lô (Camarão)
06-Sem Chão (Assis Guerra)
07-Estrada da Vida (Camarão – Thadeu Siqueira)
08-Crise de Um Apaixonado (Assis Guerra)
09-Eu e Mariquita (Patricio) Gennaro
10-Forró pra Frente (Walmir Silva) Genival Lacerda
11-Oração de São Francisco (São Francisco de Assis)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Facebook