CD – Aracílio Araújo – O forró sem fronteiras

“Aracílio Gomes de Araújo nasceu em Itabaiana, Paraíba, e chegou ao Recife em maio de 1979. Para difundir o seu trabalho, passou a integrar o elenco de Artistas Pernambucanos como compositor.

Gravou com Alceu Valença no CD entitulado ‘Forró de Todos os Tempos’, assinando cinco de suas obras. No dizer de Alceu Valença, o compositor e cantor Aracílio Araújo, ‘É uma formidável máquina de fazer forró’. De fato, desde 1971, quando deixou a sua terra natal, não parou de emplacar as suas composições na gravação dos mais renomados artistas nacionais, como o próprio Alceu Valença; Elba Ramalho; Fagner; Marinês e Sua Gente, além de artistas de sucesso regional como: Flávio José, Alcimar Monteiro, Maciel Melo e muitos outros.

As músicas de sua autoria que mais se destacaram foram: ‘Eu Quero Ver Você Dizer Que Sou Ruim’, ‘Forró de Olinda’, ‘Coco do Rala Coco’, ‘Forró Calangueado’ e ‘Essa Menina’ na voz de Alceu Valença, a música “Forró do Chic-Tac” na voz de Fagner e Elba Ramalho e “Deixa o Rio Desaguar” na voz de Flávio José e Félix Porfírio, que virou hino do movimento pela transposição do rio São Francisco.

Aracílio Araújo não é apenas compositor, com uma indefectível performance de voz ritmada. Tem conquistado platéias em praças públicas por onde tem se apresentado, acompanhado de sua banda, Forró Sem Fronteira. A presença de palco e a divisão perfeita da melodia tem suscitado elogios e referências insuspeitas de críticos da imprensa pernambucana.

Aracílio Araujo Também conquistou o 1º Lugar no Forró Fest 2000, realizado no estado da Paraíba, com uma de suas composições, Minha Bandeira.” (Fonte)

Aracílio Araújo – O forró sem fronteiras

01 – Aprenda coração (Aracílio Araújo – Maurício Reis)
02 – Minha bandeira (Aracílio Araújo)
03 – novilha rainha (Aracílio Araújo)
04 – Forró sem fronteira (Aracílio Araújo)
05 – Vivendo por viver (Aracílio Araújo)
06 – A mineira e viola (Aracílio Araújo)
07 – Paraibucano (Aracílio Araújo)
08 – Pra tirar o chapéu (Aracílio Araújo)
09 – Minha atriz (Aracílio Araújo)
10 – Festa do Alceu (Aracílio Araújo)
11 – Itabaiana é meu canto (Aracílio Araújo)
12 – Pra incendiar (Aracílio Araújo)
13 – Jeito de menina (Aracílio Araújo)
14 – A menina do trem (Aracílio Araújo – Félix Porfírio)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.