Sebastião do Rojão – Show

capa

Olá amigos do Blog Forró em Vinil, eu DJ Rick estou novamente fazendo uma colaboração a esse excelente trabalho de popularização da música regional nordestina. Quem sabe, em médio prazo, não poderemos ouvir um bom forró pé-de-serra em outros meios de comunicação de massa. Hoje o disco postado é o “Show” de Sebastião do Rojão, se eu não estou enganado seu primeiro LP.

Sebastião do Rojão, cujo nome verdadeiro é Sebastião Ferreira Costa, é natural da cidade de Garanhus – PE, nascido em 06/03/1935. Sua primeira apresentação em público foi num circo que se exibia em sua cidade natal, quando foi convidado para integrar a trupe. Tinha doze anos e além de cantar, desempenhava as mais difíceis tarefas do circo, como: malabarista, acróbata, saltador, humorista, enfim tudo que lhe era possível fazer.

contra-capa

Sebastião do Rojão viajou pelo Brasil, até que chegou ao Rio de Janeiro, participou dos mais famosos programas de radiofonia carioca. Foi para São Paulo e descobriu que a Rádio Nacional de São Paulo estava à procura de novos valores, inscreveu-se para um teste, do qual participaram 1200 candidatos e foi o único a ganhar a nota máxima.

Um contrato de exclusividade foi firmado com a Organização Victor Costa, para atuar em rádio e televisão, simultaneamente, aparecendo com destaque nos maiores programas daquela organização. Estreou no disco levado pelas mãos do consagrado acordeonista Mário Zan. Seu primeiro grande sucesso foi “Carestia”, que se classificou, durante várias semanas nas paradas musicais nordestinas. (Texto e disco enviados pelo DJ Rick – SP)

Sebastião do Rojão – Show
1964 – Chantecler

01. Amor e ciume (Italúcia – Sebastião do Rojão)
02. Salário não é carangueijo (Julio Antonio – Sebastião do Rojão)
03. Três pedidos (Jackson do Pandeiro – Ricardo Lima Tavares Maruim)
04. Glorioso São João (João Gualberto do Carmo – José Russo)
05. Bola de baiano não é côco (Julio Antonio)
06. O sofrimento das muié (Sebastião do Rojão)
07. Tenha dó de mim (Sebastião do Rojão – Praxedes Silva)
08. Helena (Julio Antonio – Italúcia)
09. Vê se aguenta (Venâncio – Corumba)
10. Carestia (Sebastião do Rojão – Wanderley Zan)
11. Você sabia (João Gualberto do Carmo – João Borges)
12. Dia 40 (Manezinho Araújo)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

22 comments

  • Érico

    Nélson, o LP de Sebastião do Rojão que tem a música “Tudo é corinthiano” se chama “Ói! Eu de novo no forró”, de 1982.

  • Elieser

    Realmente para mim é uma relíquia poder encontrar e baixar as músicas de sebastião do rojão, pois há muito procurava por elas principalmente as românticas, agora posso matar a saudade.
    Valeu, felicidades pra todos

  • DJ JHOW SMERIL

    tenho em minha coleçao outro disco do sebastiao do rojao que penssei ser o primeiro (sebastiao do rojao – o balanço da mulatachantecler – 1964)…esse seria o segundo entao???

  • judith

    gostaria de saber onde esta sebastião do rojaõ…. conheci toda familia dele … gostaria de saber noticias… obrigada

  • claudio silva de souza

    gostaria de poder baixar as musicas do sebastião do rojão, como faço?, aguardo retorno obrigado.

  • estefany Caroline

    SEBASTIÃO DO ROJÃO É O MEU AVO,FICO MUITO FELIZ PELA EDIÇÃO DESSE COMENTARIOS,.. A RESPOSTA DE JUDITHI E QUE A FAMILIA ESTAR TODA BEM,MAS O FILHO MAS VELHO PEREIRA (ZE) MORREU FAZ DOIS ANOS … MAS MEU AVO ESTAR BEM, MORANDO AINDA EM GARANHUS… OBRIGADO …

  • RAFAÉL ACORDYON

    sebastião do rojão quanto tempo que saldade MEU AMOR QUANDO TE VEJO
    FICO A SUSPIRAR …. POR QUE É QUE TU NÃO VE QUE EU VIVO A TE ESPERAR……

  • Edson

    gosto muito do LP Ói! Eu de novo no forró! pois me faz lembrar minha infância e minha avó que tanto tenho saudades…falecida em 1998, que me ensinou a gostar e respeitar o autêntico forró!!1

  • paulo barros

    sou amigo de Sebastião do Rojão a mais de 30 anos, hoje dia 02/10/2011, estive em sua casa em Garanhus onde levei um radialista pra conhecer o mesmo.
    sou fã de Sebastiao e gostaria de consegui a música o preço de uma noite.
    poia Sebastião tem mas em lp.
    abs!!!

  • andressa

    olá, gostaria de agradecer pelo post ao nosso querido sebastião do rojão… mas nesse momento 25/10/2011 o nosso PAI (DEUS) Ô levou para sua morada. Ele faleceu em Caruaru as 9 hr da manhã junto a sua familia. Obrigada

  • simone francisca ferreira dos santos

    oi,eu sou sibrinha do sebastião do rojão.Minha mãe e nem meus irmãos não conhecia ele,ficamos sabendo da morte dele pela tv ,ai minha mea lembrou ,pq o pai dela falava muito dele e dos outros irmãos,que era Pedro,José,Ântonio,Júlio,Vicencia,Maria,Rosa,Antonia e Paulo.E o nome da mae deles era chiquinha assim meu avó falava para minha mãe,e o nome do meu avó era João ferreira do nascimento.Minha mãe não conheceu sebastião e nem pedro pq eles foram embora para são paulo e minha mãe não era nem nascida.È um sonho minha mãe conhecer eles,pena que sebastião faleceu,mais ela quer muito conhecer os outros irmãos e a familia toda.O nome da minha mãe é Francisca olindina ferreira nos moramos em itacuruba-pe proximo a Serrra Talhada.contato:87-88071336 ou 87-88488261.

  • simone francisca ferreira dos santos

    oi se alguém da familia ler esse comentario por favor entre em contato,pois o número estar acima.E se alguém da familia quiser conversar comigo ou me conhecer tem o meu orkut :simonefrancys@gmail.com ou o meu msn:simone.francys@hotmail.com muito obrigada.

  • alzira

    Alguem poderia me informar qual a musica do Sebastião do Rojão que num trecho diz ( Jamais gostei de alguem como gosto de voce.Nunca chorei por ninguem hoje choro por voce). Essa musica estava num compacto simples . Ah se alguem tiver noticias da filha del de nome Maria da Graças me avise, trabalhamo juntas e perdemos o contato.

  • Paulo David

    Excelente disco. Eu já conhecia as músicas “Bola de baiano não é côco” e “O sofrimento das muié”, que constavam de uma coletânea que meu pai tinha chamada “Xoforró – Vol. 2”. O Sebastião era um excelente cantor que não merecia o esquecimento por que está passando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *