CD – Trio Forrózão – Agitando a rapaziada

Ainda que cantasse desde criança, Bastos iniciou sua carreira profissional tocando na Feira de São Cristóvão – RJ em 1984. Foram doze anos na feira, tocando com diversas pessoas até chegar a conhecer no ano de 1990 Nicodemus zabumbeiro e Zezinho Sanfoneiro. Nascia aí o TRIO FORRÓZÃO que inicialmente eram um trio, com o agravamento do esforço repetitivo do triangulo Bastos não podendo mais tocar convidou Edson no ano de 1996 para integrar ao trio como triangulista, transformando em um quarteto e batizando Edson artisticamente como Chupa Cabra.

Em 1997, trocaram a feira pela apresentações em faculdades no Rio de Janeiro e aí surgia o Forró universitário. Bastos e o trio com sua interpretação marcante renderam lhe seu primeiro contrato com a gravadora NATASHA RECORDS de Caetano Veloso que acreditou e apadrinhou a banda. Posteriormente gravaram mais quatro obras. (Trecho extraído do sítio do Trio)

A banda de Forró Clássico é composta pelo quarteto Bastos (voz), Miudinho (zabumba), Chupa Cabra (triângulo) e Zezinho Bony (acordeom). Ela foi formada em 1997, na Feira de São Cristovão, conhecido reduto nordestino, na cidade do Rio de Janeiro.

Nos finais de semana, a feira costumava reunir milhares de pessoas, em sua maioria, nordestinos que buscavam relembrar seus costumes. O sucesso veio com a conquista da simpatia do público da feira, onde tocaram por mais de 10 anos.

No final dos anos 90, aproveitaram a explosão do forró no circuito universitário e diversificaram os locais de suas apresentações. Depois do primeiro disco, gravado ao vivo em 1998, lançaram o CD “Agitando a Rapaziada” no ano seguinte, atingindo a marca das 80 mil cópias. (Trecho extraído do sítio do Trio)

Trio Forrózão – Agitando a rapaziada
1999 – Natasha Records

#01. Agitando a rapaziada (Gavião – Marrom)
#02. Até mais ver (Pedrinho – Primo)
#03. Sou o estopim (Antonio Barros)
#04. Amor, amor é amar (Assisão)
#05. Xote capixaba (Juninho – Julio Moura)

#06.
A vida de viajante (Luiz Gonzaga – Hervé Cordovil)
Capim novo (Luiz Gonzaga – José Clementino)
No meu pé de serra (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)

#07.
Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)
Forró de Mané Vito (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)

#08. Numa sala de reboco (Luiz Gonzaga – José Marcolino)
#09. Zé esteves (Caetano Veloso)
#10. Ela nem olhou pra mim (Alcimar Monteiro)
#11. Quando bate o coração (Accioly Neto)
#12. Mata papai (Paulinho Malacacheta)
#13. Quando os dois se quer (Antonio Barros)
#14. Em plena lua de mel (Clayton – Cleide)

Para baixar esse disco, clique aqui

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • jose lisomar sá

    olha,eu não conhecia este site,imagina quanto eu perdi,cara os discos são demais,é coisa que não se acha mais em lugar nenhum,eu estou passando o dia olhando,e gostando mais valeu e vou cooperar sim….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *