CD – Edmilson do Pífano – Soprando no canudinho

edmilson-do-pafano-capa

Pra abrir essa postagem, ai vão duas frases do Zé da Flauta, produtor desse disco.

“Pífano, pífaro e pife são a mesma coisa. Um instrumento de influência indígena feito de taboca, uma espécie de bambu, com sete orifícios, um para soprar e seis para dedilhar.”

“As maiores características do tocador de pife é ser humilde e não entender nada de música. Faz por pura intuição e inspiração. Edmílson do Pífano, um dos maiores tocadores que eu conheço, me disse que fazia música no ônibus, quando viajava e via as músicas passando pela janela.”
(Veja o texto na íntegra)

edmilson-do-pafano-encarte

“Filho de uma família onde todos tocam pífano, ele se destaca por suas composições lindas e ingênuas, de grande valor musical e as vezes dificílimas de se tocar em tal instrumento” (Trecho do encarte)

edmilson-do-pafano-verso

Esse é o terceiro trabalho de Edmilson do Pífano, nascido em Lajedo – PE, gravado, produzido e mixado por Zé da Flauta. Eu tinha essa gravação desde o século passado, mas não tinha o CD original. Quem me apresentou esse som foi o Xeleléu, do Rio de Janeiro – RJ, aquele cujo lugar está garantido.

Edmilson do Pífano – Soprando no Canudinho
1997

01 – Forró de dois amigos (Edmilson do Pífano – Ratinho dos oito baixos)
02 – Forró em menor (Edmilson do Pífano)
03 – Arrasta pé no Asa Branca (Edmilson do Pífano)
04 – Xote gaucho (Edmilson do Pífano)
05 – Soprando no canudinho (Edmilson do Pífano)
06 – Forró na casa grande (Edmilson do Pífano)
07 – Ema chorosa (Edmilson do Pífano)
08 – Xaxado com o pé (Edmilson do Pífano)
09 – Marchinha das coroas (Edmilson do Pífano)
10 – Menina dengosa (Edmilson do Pífano)

Esse disco está fora de catálogo, para baixá-lo, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

5 comments

  • diogenes

    valeu super trabalho,estão todos de parabens a nossa cultura, tem que ser apoiada e divugada,cada vez mais,a verdadeira arte não pode ser esquecida,nem tratada com descaso pois é nossa historia mais verdadeira.

  • cicero manoel teixeira

    EDMILSON DO PIFI, SE AIGUEM SOUBER MAAIS SOBRE ELE POSTE EM COMETÁRIO , O CABRA É BOM DE PIFI VALE OUVIR………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Everaldo Santana

    Atualmente este moço é o melhor tocador de Pífe que conheço; o pife é o instrumento de que mais gosto depois da Sanfona de 8 Baixos. O Zé da Flauta que parece ser um profundo conhecedor deste instrumento, afirma que para tocar esse instrumento não adianta entender de música, e sim o dom do tocador; estas são as mesmas qualidades necessárias para tocar sanfona de 8 Baixos.

  • CICERO MANOEL TEIXEIRA

    nunca é demais uovir este grande mestre do pifano; muito pra valerrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *