Os 3 do Brasil – Agora sim

Essa é mais uma colaboração do Zé Neto, filho do Benício Guimarães e atual integrante do Trio Araripe, radicado aqui em São Paulo – SP. É um disco muito bom, com belos arranjos e uma mixagem cuidadosa, que deu bastante espaço para as cordas, mas sem tirar o brilho da sanfona. Mixagem também responsável pelo belo jogo com as vozes dos vocalistas.

Esse álbum foi o segundo trabalho do Benício Guimarães após chegar em São paulo – SP. O primeiro foi um compacto duplo, em homenagem a São Paulo, lançado pela gravadora Cantagalo. Ele ganhou a oportunidade de gravar tal compacto ao vencer uma espécie de programa de calouros do Pedro Sertanejo, pelo qual passaram diversos artistas que posteriormente fizeram e ainda fazem muito sucesso.

O trio “Os 3 do Brasil” foi composto pelo Benício Guimarães, Édson e Durval Vieira, gravou somente esse LP e depois teve sua formação desfeita. Gravado em São Paulo – SP e teve uma tiragem de apenas 1000 cópias. A curiosidade fica no fato de que só a música “O sapo bidú” é de autoria do Durval Vieira, logo, as demais são de autoria do Benício Guimarães, mas o rótulo do disco cita o nome dos dois em todas as composições, fato que, entre outras coisas, fez com que o grupo se desfizesse.

Ainda segundo Zé Neto, as músicas “Macaco me lamba” e “Côco do C” foram os maiores sucessos do LP e impressionantemente, “Homenagem aos pescadores” ainda toca nas rádio de Alagoas.

Os 3 do Brasil – Agora sim
1977 – Nortson

01 Macaco me lamba (Benicio Guimarães)
02 O sapo bidú (Durval Vieira)
03 Côco do C (Benicio Guimarães)
04 O Zé falou (Benicio Guimarães)
05 Homenagem aos pescadores (Benicio Guimarães)
06 Vamos aproveitar (Benicio Guimarães)
07 Me chamam de cão condenado (Benicio Guimarães)
08 Côco do convite (Benicio Guimarães)
09 A mistura (Benicio Guimarães)
10 Foi sim (Benicio Guimarães)
11 Os quitutes da Maria (Benicio Guimarães)
12 Terra dos marechais (Benicio Guimarães)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

7 comments

  • antonio paulo

    putz é justamente esse que eu tenho, entao deixa pra la, mas msmo assim eu baixei. valeu obrigado.

  • Gerusia Batista Santana Fontes

    Procuro musicas do canto Durval Vieira ,quando ouvir o forro dele era mais ou menos em 1980.

  • Augusto TM

    Uma correção no texto da postagem: Os 3 do Brasil não gravaram apenas este disco que você postou. Há também o álbum “Coisas Proibidas”, no qual todas as músicas são de Durval Vieira e ainda conta com uma faixa extra, com a música ” Asa Branca” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira que possivelmente nem foi interpretada pelos 3 do Brasil, é puro jazz – coisa mais estranha num disco de forró. Quem tiver interesse em conhecer, basta procurar no blog Toque Musical (http://toque-musicall.blogspot.com)

  • cicero teixeira

    PRA QUEM NÃO SABE AINDA EU DIGO;A MUSICA NORDESTINA FICOU MAIS POBRE; DURVAL VIEIRA; FOI CHAMADO PARA MORAR COM DEUS; NESSAS HORAS DE LUTO FICAMOS SEM PALAVRAS….. SENHOR JESUS ACOLHA ESTE GRANDE ASTRO NORDESTINO EM BOM LUGAR E LHE DER A LUZ ETERNA!!!! MEUS SETIMENTO A FAMILIA ENLUTADA.

  • Vânia Borges

    Olá, tenho procurado pelas letras das canções ” sapo Bidu e Foi sim”, no entanto, não encontro em site nenhum. As gravações, como são antigas, n consigo entender com clareza. Já pensei comprar o vinil, mas n sei se vem com encarte e letras. Poderiam me ajudar? Agradeço imensamente o retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *