Elias Alves – Adeus Guanabara

elias-alves-frente

Bom, cá estamos nós com mais um ótimo disco enviado pelo nosso amigo Conrado. A capa conseguimos com o DJ Alambique, depois de muito custo.

elias-alves-verso

Além de ser cantor, Elias Alves é também conhecido por suas composições. Grandes artistas como Genival Lacerda, Trio Juazeiro, Trio Sabiá, Trio Nortista, Trio Luar do Nordeste e Negrão dos Oito Baixos já gravaram músicas suas.

De gravações com sua voz, só tinhamos conhecimento até então das gravações em coletâneas como a “Quermesse”, e os “Fino do pau de sebo”. Esse disco para mim foi uma grande surpresa, pela sua qualidade. Depois pesquisando mais, descobri um outro disco, gravado em 1974 pela gravadora Tropicana, esse outro disco é o “Tenho que dar o meu recado”, se alguém também tiver notícias sobre esse disco, por favor, compartilhe conosco.

Elias Alves – Adeus Guanabara
1973 – Tropicana

01. Adeus Guanabara (Zé Pequeno – J. Luna)
02. Xote dos motoristas (Antônio José – Elias Alves)
03. Anice voltou (Antônio José – Castanheiro)
04. Côco no sereno (Elias Alves – Antônio José)
05. Franquesa (Elias Alves)
06. Vinte e quatro de junho (Zé Pequeno – Negrão dos 8 baixos)
07. Ai morena (Zé Pequeno – Elias Alves)
08. Saudade de Jacobina (Elias Alves)
09. Baião da saudade (Elias Alves – J. Luna)
10. Luar do meu sertão (Elias Alves)
11. Não vivo enganado (Raimundo Barbosa)
12. Nunca mais fecharei a porta (Antonio Pereira)

Para baixar esse disco, clique aqui

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

26 comments

  • mauricio amorim s pereira

    elias alves é o mesmo zé calu que nasceu em caatinga do moura municipio de jacobina . era marido de dona eliza, que era minha tia avô não cheguei a conhece-lo mas ela contava muitas coisas interessantes do saldoso Zé calú. gostaria que me enviasse suas musicas eu lembro de uma que fala da minha terra ADEUS JACOBINA.

  • Antonio José

    As informações acima não são corretas infelizmente e como nós éramos parceiros e gds amigos taí o meu e-mail entrem em contato que eu os darei todas as informações
    Abs
    Antonio José

  • evaldo de sobral/ceará

    Sobre Elias Alves , ele participou de um
    grupo chamado àguias do Norte; inclui música VILA NOVA DA RAINHA, muito rodada em nossas radios na época;disponho deste LP.

  • anderson

    Caramba me pediram 200 reais nesse disco dele é uma obra prima de disco mais o preço é um pouco salgado , mais um dia eu compro kkkk !!!!!!

  • Marreco

    Elias Alves era relojoeiro em salvador, e tinha um programa na Radio Sociedade da Bahia chamado “Vamos acordar” ! Tambem era pai do musico Missinho, ex integrante da banda Bahiana”Chiclete com Banana”

  • Elias Alves

    Elias espero que meu tocaio enviar-me pela volta do correiio um CD para teu tocaio. Elias Alves
    Madre Tereza de Calcutá 469 Auxiliadora Gravataí RGSul

  • PEÃO BAIANO

    ELIAS ALVES ALEM DE SER CANTOR E COMPOSITOR EM MEU PONTO DE VISTA COMANDAVA O MELHOR PROGRAMA DA RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA (VAMOS ACORDAR COM A SANFONA E A VIOLA)EU TIVE A FELICIDADE DE CONHECER ELE EM 1986 VIZITANDO O PROGRAMA DELE DIVULGANDO A DUPLA POSITIVO & PONTUAL,FOI UMA GRANDE PERDA PARA O BRASIL PRINCIPALMENTE PARA A BAHIA.UM ABRAÇO PEÃO BAIANO

  • Isabel

    lembro com saudade dele, um ser humano incrivel, ele era muito amigo do meu pai. Puxa procurei também na internet sobre o ESPIRRO que trabalhava num programa da tv itapoan que chamava VACILOU DANÇOU, mas nada encontrei, se alguém souber de algun site que tenha algum relato me manda porfavor.

  • Anderson

    Sobre o disco de 1974 Elias Alves – Tenho que dá o meu recado, vi ele pra comprar mais como estás com preço um pouco auto na faixa de 150 reais o colecionador queria, ainda não consegui compra-lo, mais assim q eu o encontrar de novo mando o audio e as capas aqui pro site de vcs !!

  • antonio

    evaldo de sobral/ceará
    Me interesso pelo LP do grupo “Águias do Norte” que contém a VILA NOVA DA RAINHA

  • wbaldo rocha

    Olá amigo muito obrigado por dividir essas informaçoes, agora mi diga o qui faço para consseguir as gravaçoes deste magnifico cantor nordestino, e tanbem radialista.

  • Joseval Santos Oliveira

    Fiquei muito feliz de ler e ver matérias dessa pessoa que foi e sempre será especial em minha vida, pois foi meu padrinho junto com Dona Adalgilza, personagens importantes na cidade de Salvador. Saudades!!!!

  • DOMINGOS VALTER

    ERA FAN DO VELHO ELIAS ALVES OUVIA TODOS OS DIAS O SEU PROGLAMA PELO Q LI NOS COMENTARIOS ENTENDI Q ELE NÂO FAZ MAS PARTE DESTE MUNDO UMA PENA.

  • JOSE ALVES FILHO (GEZZY)

    ESTOU ENCANTADO COM OS DIVERSOS COMENTARIOS SOBRE ELIAS ALVES, GOSTARIA MUITO EM PODER ADQUIRIR AS SUAS OBRAS GRAVADA EM CD. POIS TEMOS ESTE POETA NO ROL DOS GRANDES COMPOSITORES.

  • Iradilson Lúcio

    NOSSA QUANTAS SAUDADES DESSE GRANDE ARTISTA E COMUNICADOR. FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO ELE MORREU EM 1993, QUERIA SABER MAIS SOBRE SUA VIDA, COMO FOI QUE ELE MORREU, ATÉ HOJE NÃO SEI (ALGUEM QUE SOUBER EXPLICAR EU AGRADEÇO MUITO). AH COMO FEZ FALTA TANTO PARA O RÁDIO, COMO PARA A MÚSICA NORDESTINA. Lembro que ele falava assim: “e prossegue o vamos acordar com a sanfona e a viola mandando um abração sertanejo pra aqui e pra ali: para a menina da pimenta, o soldado da cebola, zequinha da abóbora… que jeito alegre de se comunicar com os ouvintes. No final do programa ele dizia assim: “Deixo um abraço pros homens e dezoito umbigada pra muié, rssssss. Até amanhã se Deus quiser e o Senhor do Bonfim nos ajudar. SAUDADES ETERNAS, CRESCI OUVINDO ELIAS ALVES, ELE FAZ PARTE DE UM PEDAÇO DA MINHA VIDA… ABRAÇOS!!!

  • Cosme Fernandes de Souza

    Gostaria de saber mais da vida desse grande Radialista, que tanto nos trouxe alegria nas manhãs de todos os dias, lembro que cheagueim até enviar carta para seu programa e ele nos atendeu muito bem, e concordo com tudo isso que o Iradilson comentou. nos envie mais comentários sobre sobre sua vida e a causa morte.

    Grato,

  • Veronica

    Eu conheci Elias Alves na casa de meu avô, estava pequena mais me lembro sim muito dele pois no seu programa ele sempre mandava lembranças para o meu avô em Riacho da Guia, meu avô também sempre mandava, laranjas, amendoim para ele, eu ouvia no radio na casa do meu avô ele agradeçendo por tudo, e quando ele teve lá no Riacho da Guia eu estava la passando as minhas ferias, eu me lembro muito bem, pois meu avô ficou muito feliz!!!

  • Norma Suely Gois

    Eu mesmo saber mais de Elias Alves e o Trio Nordestino que ele fazia parte Queria saber do Araponga que tambem fasia parte tem muito tempo mais de 40 anos mais nunca me esqueço de uma apresentaçao que fizeram em Canavieiras Bahia

  • VONI CALDAS

    Lembrava de Elias Alves,quando o sogro dele que se chamava Cecilio.vinha na minha casa visitar meu avô (Angelo) que era irmão de (Cecilio) .e lá noite adentro os 2
    conversavam a respeito da vida e da familia
    quando Cecilio voltava a Salvador com os bolsos cheios de recados pra entregar a Elias e meu avô ligava o radinho de pilha 4 horas da manha pra ouvir.ficava aquele som baixinho ,mas mesmo assim dava pra ouvir os recados e as musicas sertanejas da epoca.
    tempo bom aquele.meu avô já partiu e tempos depois soubemos que tio Cecilio tambem morreu.PARENTES SEPARADOS PELO TEMPO.

  • Fernando Cerqueira Ferreira

    Tenho 60 anos de idade e lembro bem quando minha mãe ligava o radio as quatro horas da manhã todos os dias pra escutar o programa do Elias Alves , vamos acordar , em outra época ele teve um programa por nome alegria nos bairros , onde ele visitava os bairros e transmitia o programa cada dia em um bairro diferente .

  • Hamilton Britto

    VAMOS ACORDAR COM A SANFONA E A VIOLA!!!!!!!
    O VERDADEIRO PAGODE SERTANEJO É AQUI!!
    Com esse prefixo, Elias Alves rompia as madrugadas radiofônicas pela Rádio Sociedade da Bahia ( A mais potente do Norte e Nordeste, 100 KWats)
    Por muitos anos acordei pra escutar esse programa onde aprendi a apreciar a música nordestina em múltiplas variantes e seus artistas maravilhosos. Minha primeira escola musical.
    4 horas da manhã, começava nesse horário e ia até às 6. Elias Alves tinha uma oficina na Ajuda ( Tira Chapéu) onde concertava relógios e ficava à disposição para prosear sobre a culturanordestina; cheguei a ir algumas vezes lá trocar ideias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *